Caso Graciele - Autor do homicídio se apresenta à polícia

(Foto: Patos Hoje)

O autor do homicídio que chocou Patos de Minas na última semana em uma escola se apresentou na tarde desta quinta-feira (28) à Polícia Civil. Ronyerison Barbosa Soares, de 20 anos, confessou o crime e, de acordo com o advogado contratado pela família, está bastante arrependido e disposto a pagar pelo que fez. Ele alegou traição da vítima como motivo do crime.

Graciele Cristina Gomes, de 18 anos e Ronyerison Barbosa Soares, de 20 anos, foram namorados e tinham uma filha de colo. De acordo com o Delegado Dr. Flávio Henrique, Ronyerison relatou que a sogra dele teria informado que Graciele havia o traído. Então ele foi até o serviço dela e não a encontrou. Depois ele foi até a escola e os dois conversaram em uma praça perto da escola.

Ela entrou para a aula e ele foi até sua casa, buscou uma arma e voltou para a escola. O autor, então, sem dificuldade para entrar, foi à sala da garota, a chamou e eles discutiram. De acordo com o depoimento do acusado, Graciele teria confessado que teria o traído, momento em que ele ficou totalmente transtornado, nem lembrando quantos tiros disparou.

De acordo com o Delegado, os policiais já haviam conseguido um mandado de prisão temporária contra o autor e os policiais já estavam mobilizados para capturar o autor do bárbaro crime dentro da Escola Estadual Dona Guiomar de Melo e na frente dos professores e colegas. Ronyerison disse que estava escondido no mato, mas os policiais não acreditam nessa versão.

Dr. Flávio disse que por se tratar de crime hediondo a prisão preventiva do autor deve ser decretada. Ele deve ser indiciado por, no mínimo, homicídio duplamente qualificado, pelo motivo fútil e por não permitir a defesa da vítima. Ronyerison passará por exame de corpo delito e será encaminhado até o Presídio Sebastião Satiro onde deve aguardar o pronunciamento da justiça.

Fonte: Patos Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário